loader
Blog

Endereço

Rua Itapura, 239 – cj. 507(Ed. Etoile)
Vila Gomes Cardim - São Paulo/SP

Telefones

(11) 97475-2214
(11) 95802-0397

E-mail

gestaodeprojetos@palhacossemfronteiras.org.br
palhacossemfronteiras@gmail.com

Acompanhe as novidades nas redes sociais:

Envie uma mensagem
Envie uma mensagem

Perguntas frequentes
Perguntas frequentes

Os Palhaços Sem Fronteiras organiza-se da seguinte maneira:

  • Estrutura administrativa financeira central: de natureza remunerada, responsável pela captação, comunicação, direção executiva e gestão administrativo-financeira da organização.

  • Conselho consultivo: de natureza voluntária, dividido em três comitês de trabalho, conforme as atividades realizadas: artístico, pedagógico e gestor.

  • Conselho Consultivo de Comunicação: de natureza voluntária, responsável pelo planejamento de comunicação interna, externa e marketing da ONG.

  • Grupos de Trabalho (GTs): de natureza voluntária, eventualmente remunerada (conforme disponibilidade de recursos), responsável pelo planejamento, realização, monitoramento e avaliação dos projetos. O elenco de artistas dos Palhaços Sem Fronteiras faz parte dessa estrutura.

Você pode colaborar com a gente de diversas maneiras! Necessitamos constantemente de recursos humanos para auxiliar-nos em atividades de fotografia, vídeo, gestão e marketing. Se você possui habilidades em alguma dessas áreas e deseja voluntariar-se, entre em contato conosco. Lembre-se de incluir em sua apresentação pessoal sua localidade, sua experiência profissional e as tarefas que você poderia realizar.

Angariamos fundos por meio de editais de subsídio dos setores público e privado e recebemos doações de pessoas físicas e/ou jurídicas que conhecem e concordam com o código de ética da organização.

Todas as pessoas físicas ou jurídicas financiadoras devem respeitar os direitos humanos, o meio ambiente, a dignidade, a diversidade e identidade das pessoas com as quais se relacionam.

As empresas com as quais estabelecemos qualquer tipo de colaboração devem promover e aplicar as convenções e tratados internacionais elaborados pela Organização Internacional de Trabalho (1998).

Não aceitamos doações nem estabelecemos relações com empresas e pessoas que realizem qualquer tipo de atividade que prejudique a infância, que violem quaisquer princípios da nossa entidade, que atentem contra os direitos fundamentais da pessoa humana ou que manifestadamente sustentem regimes totalitários.

Atualmente nossa equipe artística está completa e não estamos recebendo inscrições de participantes, pois precisamos concentrar nossas energias em estruturar melhor o trabalho já realizado.

A rede de artistas dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil é constituída por profissionais com qualificação que passam por treinamento específico para atuação em contextos humanitários.

A formação das nossas equipes leva em consideração o perfil do projeto e das pessoas participantes, a partir das especialidades necessárias à execução das atividades, bem como ações para fortalecimento da diversidade e inclusão.

Nos projetos que envolvem deslocamentos e viagens, prioriza-se que ao menos 50% da equipe já tenha tido alguma experiência em projetos em campo, realizado em colaboração com alguma seção dos Palhaços Sem Fronteiras pelo mundo.

Escolhemos os locais de atuação a partir de parcerias com agentes comunitários, organizações, instituições, entre outres, que atuam em localidades e contextos de vulnerabilidade social e que conhecem as realidades e necessidades da população a ser atendida. Esse contato pode se dar por convite ou por uma iniciativa nossa de atender a determinado público em função de uma emergência humanitária.

O serviço voluntário é uma atividade não remunerada prestada por pessoa física a entidade pública de qualquer natureza ou a instituição privada de fins não lucrativos que tenha objetivos cívicos, culturais, educacionais, científicos, recreativos ou de assistência social.

O serviço voluntário pressupõe a doação de tempo, trabalho e talento e não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Nos responsabilizamos pelos gastos de nossas equipes relacionados à alojamento, alimentação, transporte, saúde, vistos, seguros de viagem e outros que possam surgir e sejam imprescindíveis à execução dos projetos que realizamos.

Sim, trabalhamos com o voluntariado e todas as pessoas da nossa equipe são profissionais com qualificação que passam por treinamentos específicos para atuação em contextos humanitários. As atividades realizadas não têm custo algum para as pessoas beneficiárias.

Os Palhaços Sem Fronteiras Brasil são uma organização não-governamental internacional, independente, sem fins lucrativos, nem filiação religiosa ou política, existente desde 1993. A primeira seção latino-americana surgiu em 2016, no Brasil, fundada por Aline Moreno e Arthur Toyoshima. Atualmente a organização está presente em outros catorze países ao redor do mundo. Em nossa organização buscamos promover a inclusão da diversidade de classe social, cor, crença, etnia, idade, gênero, raça, região, religião, orientação sexual e de pessoas com deficiência. Em contextos de crise, devido ao risco de serem estigmatizadas, excluídas ou se tornarem vítimas de abuso, discriminação, marginalização ou violência, alguns grupos de pessoas podem estar em situação mais vulnerável, e portanto requerem atenção prioritária.

Angariamos fundos por meio de editais de subsídio dos setores público e privado e recebemos doações de pessoas físicas e/ou jurídicas que conhecem e concordam com o código de ética da organização. Todas as pessoas físicas ou jurídicas financiadoras devem respeitar os direitos humanos, o meio ambiente, a dignidade, a diversidade e identidade das pessoas com as quais se relacionam. As empresas com as quais estabelecemos qualquer tipo de colaboração devem promover e aplicar as convenções e tratados internacionais elaborados pela Organização Internacional de Trabalho (1998). Não aceitamos doações nem estabelecemos relações com empresas e pessoas que realizem qualquer tipo de atividade que prejudique a infância, que violem quaisquer princípios da nossa entidade, que atentem contra os direitos fundamentais da pessoa humana ou que manifestadamente sustentem regimes totalitários.

Atualmente, aproximadamente 80 artistas/colaboradories estão associades ao PSF Brasil, divididas em várias funções de acordo com a estrutura interna da organização…