loader
  • Publicado em 4 de abril de 2024
  • por: Mariana Rodrigues
  • Comentários: 0

PSFB participam da Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia

O objetivo é levar alegria e integração para pessoas em situação de refúgio

Neste fim de semana, entre os dias 6 e 7 de abril, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, por meio do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), promove a Conferência Estadual de Migrações, Refúgio e Apatridia (II COMIGRAR-SP).

Com o tema Cidadania em Movimento, a II COMIGRAR-SP reunirá as reflexões, desafios e perspectivas acumuladas nos mais diversos setores da sociedade no que se refere à migração, refúgio e apatridia.

A iniciativa mobiliza diversos atores sociais, políticos e institucionais para o debate inclusivo e desenvolvimento conjunto de políticas públicas que aprimorem o acesso a direitos para pessoas refugiadas, migrantes e apátridas.

A convite da organização parceira ASBRAD – Associação Brasileira de Defesa da Mulher, da Infância e da Juventude, os Palhaços Sem Fronteiras Brasil participarão do evento com a apresentação do espetáculo “1, 2, 3 SOME – Show Onírico de Magia Espetacular”.

O objetivo é criar possibilidades de integração e de fortalecimento de identidades, pessoais e grupais por meio de intervenções de palhaçaria e da alegria dos artistas.

Ainda dentro da programação do evento, estão previstos debates, de acordo com os eixos temáticos, onde serão definidas propostas. Essas propostas serão apresentadas ao público, que vai eleger as cinco melhores.

Além disso, serão evidenciadas as principais demandas e contribuições da sociedade, apontando caminhos para que o Governo Federal possa efetivar os direitos da população migrante, refugiada e apátrida em território brasileiro, brasileira retornada e no exterior.

Compartilhe na Sua Rede:

Comentários

Sem comentários

Deixe um comentário